
PRODUTO & SERVIÇOS
A CINN, Centro Internacional de Neurodesenvolvimento Neonatal foi idealizada para servir de apoio aos centros de unidade de cuidados neonatais no quesito asfixia perinatal e encefalopatia hipóxico-isquêmica neonatal, visto que, sua equipe profissional é dotada de grande capacidade e larga experiência no assunto devido à vários anos de dedicação e pesquisa sobre o tema.
Com vários trabalhos publicados em renomadas revistas científicas nacionais e internacionais, e com prática “in-loco” com recém nascidos com diferentes graus de acometimento neurológicos e/ou sistêmicos, conseguiu criar normas de atendimento a esses referidos pacientes, com tratamento personalizado em Hipotermia Terapêutica.
Isso tudo nos incentivou à criar um modelo único para tal terapia: o NEONATFLOW.
Um equipamento prático, de fácil manuseio, intuitivo, totalmente servo-controlado, que trabalha em um ambiente de fluxo laminar com temperatura, umidade e isolamento pré-determinado, podendo ser utilizado com variações dos parâmetros de acordo com sua necessidade e preferência .
Damos apoio e treinamento, com toda a logística necessária para utilização deste equipamento na referida terapia hipotérmica.
A utilização do NEONATFLOW vai além do uso para casos dos recém nascidos com quadro de Encefalopatia Hipóxico-Isquêmica. Ele também substitui o berço de calor radiante hoje presente na sala de parto quando da recepção do RN. Uma vez que, pelo seu sistema de fluxo laminar, pela emissão de calor por convecção e pela manutenção de umidade necessária ao RN, evita desta maneira que ocorra perdas insensíveis de um recém nascido prematuro, por exemplo. Também facilita a manipulação do RN uma vez que não existe barreiras mecânicas que dificultariam o manusear do bebê.
Por tal motivo também, pode ser utilizado em substituição de incubadoras, exatamente por criar um ambiente de extremo isolamento, graças ao seu mecanismo de fluxo laminar e seu filtro Hepa, evitando assim contaminação por partículas maiores que 0,3 micra de tamanho (bactérias , fungos ,etc), permitindo, inclusive, que médicos e paramédicos, assim como os pais, manipulem o bebê sem risco de contamina-lo graças ao efeito “luva” criado pelo fluxo laminar .
Por isso, também, serve de leito cirúrgico devido ao seu alto grau de isolamento, permitindo realizar cirurgias em campo limpo e com espaço adequado para tal manuseio.
NOSSOS SERVIÇOS
-
Treinamento de toda equipe médica e paramédica, presencial ou online, para o uso do equipamento Neonatfow
-
Ministrar aulas sobre temas como:
- Novas tecnologias no cuidado do recém-nascido
- Encefalopatia hipóxia-isquêmica em neonatologia
- Hipotermia terapêutica
- Cuidados com o recém-nascido asfixiado na sala de parto
- Leitura e interpretação de eletroencefalograma de amplitude integrada, aplicada na aplicada na neonatologia.
- Discussão de casos clínicos
- E outras
-
Formação e adequação de Centros de Hipotermia Terapêutica com toda a estrutura especializada para tal .
-
entre outros...
NOSSO PRODUTO
O equipamento chamado NEONATFLOW, idealizado pelo nosso consultor Dr. José Maria Rodriguez Perez:
NEONATFLOW:
-
ISOLAMENTO: através de fluxo laminar e de filtro Hepa, o isolamento mantém o paciente isolado sem barreiras mecânicas ou aberturas de portas de acesso sem interferir na temperatura e umidade do microambiente e sem oscilação durante o tratamento .
-
AQUECIMENTO: o calor por convecção reduz perdas insensíveis, sem perdas transepidérmicas de água e/ou eletrólitos controlados por sensor transdérmico ou sensor de ar.
-
HIPOTERMIA TERAPÊUTICA: o controle de temperatura por convecção impede o risco de necrose subcutânea, sem necessidade de o recém-nascido ser reposicionado constantemente, ajuste de temperatura por sensor retal ou transesofágico, prorroga ou interrompe a hipotermia terapêutica conforme sua necessidade, possui rampa de aquecimento servo controlada.
SOBRE O EQUIPAMENTO NEONATFLOW
(características do equipamento) - REGISTRO ANVISA: 81205910004
1. Aquecimento terapêutico:
- Seleção dos sensores de ar, pele ou retal.
- Ajuste de temperatura.
2. Hipotermia Terapêutica:
- Ajuste de temperatura do sensor retal.
- Prorrogar ou interromper a hipotermia terapêutica.
- Rampa de aquecimento servo controlada.
3. Cadastro paciente:
- Identificação da mãe.
- Identificação do recém-nascido.
- Registro de data e hora.
4. Diagnóstico:
- Inserção do teste de Apgar.
- Inserção do Escore Neurológico.
- Sugestão de realização do Escore Neurológico ou da realização da Hipotermia Terapêutica.
- Histórico de testes.
5. Monitor:
- Gráfico de monitoramento de umidade relativa do ar X tempo.
- Gráfico de monitoramento da temperatura do sensor de pele X tempo, do sensor retal X tempo, e do sensor de ar X tempo.
6. Alarmes:
- Sistemas de alarmes com classificação de gravidade (prioridade alta, média, baixa ou info), com tela de reconhecimento de falha e histórico.
- Interrupção de alimentação elétrica.
-Falha no sistema de ventilação.
- Falha na conexão dos sensores de temperatura.
- Alerta de temperatura dos sensores (alta ou baixa).
- Alerta de setpoint de temperatura.
- Alerta de instabilidade de temperatura.
- Alerta de nível dos tanques de água.
7. Movimentos:
- Controle de movimento de Trendelenburg/Reverso.
8. Configurações:
- Função de configuração com senha diferenciada.
- Configurar cartão SD.
- Alterar senha.
- Resetar cache.
- Conexão Bluetooth.
- Calibração do equipamento.
- Cheque de versão.
